enabling mergers & acquisitions

BUSCANDO INVESTIDORES PARA VIABILIZAR PLANOS DE NEGÓCIO

A maioria das Empresas quando entram na chamada fase de Crescimento Acelerado (Early Revenue Growth) necessitam de investimentos para financiar a manutenção (ou até mesmo a aceleração) de seus planos de crescimento. Até porque, crescimento consome caixa.

Esse tipo de situação em geral requer investidores puramente financeiros. Ou seja, indivíduos, Family Offices ou Fundos de Investimento interessados em colocar dinheiro na Empresa para um lucro futuro (muito) maior do que os rendimentos de mercado. Por isso, geralmente, são transações baseadas em Cash-in (aporte direto na Empresa) em troca de uma participação societária e com regras (governança, gestão e relações societárias) previamente definidas, incluindo as de eventual saída da sociedade e de eventual diluição da participação dos sócios.

Cada um deles com os seus objetivos, as suas expectativas e as suas demandas específicas, mas todos com o mesmo propósito: maximizar seu retorno, ao menor risco possível. Por isso, ao avaliar a busca de um Equity Investor, deve-se ter em mente (1) que você terá um novo sócio, (2) que este novo sócio espera um retorno sobre seu investimento e (3) que este novo sócio espera que o nível de risco de sua Empresa seja adequado à remuneração do capital.

Por isso, planos de negócio sólidos, regras de governança claras e controles operacionais e financeiros rígidos são algumas das “lições de casa” antes de ir ao mercado captar investidores.

Nesse contexto, a IN.business atua como um strategic advisor para os seus Clientes, avaliando a eventual captação de Investidores para a Empresa, conduzindo todo o processo, desde a estruturação da transação até a sua efetiva concretização, conforme a sua metodologia de “full advisory services”:

  • apoio no desenvolvimento de planos operacionais e projeções financeiras
  • cálculo do valor de mercado da Empresa (Enterprise & Equity Valuation)
  • modelagem estratégica, financeira, jurídica e societária da transação
  • desenvolvimento de todo material (infomemo) e plano de divulgação
  • mapeamento, análise e busca de potenciais investidores (road show)
  • condução de todas as negociações até o fechamento da transação
  • coordenação de Due Diligences (financeira, legal, operacional, etc)
  • coordenação de contratos (compra e venda, acordo de acionistas, etc)
  • suporte e orientação permanentes durante todas as etapas do processo

obs: a IN.business assessora transações de Captação de Investidores em projetos com valor a partir de R$ 25 milhões, em Empresa de qualquer segmento e qualquer estágio no ciclo de vida: de Startups a Empresas Consolidadas.

Complementando os seus serviços de assessoria em transações de venda de Empresas, a IN.business também disponibiliza serviços de consultoria e de reestruturações em torno dessas transações. Veja o portfólio completo de serviços da IN.business.

Assim, caso você esteja avaliando a captação de novos investidores para viabilizar os planos de negócio de sua Empresa, entre em contato conosco para que possamos lhe apresentar a nossa metodologia e mostrar como a IN.business pode efetivamente ajudar você e seus sócios em tema de tamanha relevância e importância. Será um prazer!