enabling mergers & acquisitions

REESTRUTURAÇÕES EM TRANSAÇÕES DE FUSÕES & AQUISIÇÕES

Utilizando executivos sênior, com comprovada experiência em cisões, fusões & aquisições, a IN.business atua como strategic advisor para os seus clientes, sejam esses os Compradores ou os Vendedores, para viabilizar transações de captação de investidores, venda de Empresas, compra de Empresas e fusão de Empresas, através de seu modelo de full advisory services, onde a IN.business conduz todo o processo até a efetiva concretização da transação.

Muitas vezes, para que essas transações sejam viabilizadas, se faz necessário que a Empresa passe por uma reestruturação operacional. Que pode ocorrer antes ou após a transação. Assim, para atender às reais necessidades de seus Clientes em torno das transações de Fusões & Aquisições, a IN.business disponibiliza serviços de reestruturação pré e pós-transação, voltados para assegurar que a transação efetivamente gere os resultados e valor dela esperados:

1. PLANEJAMENTO & COORDENAÇÃO DE INTEGRAÇÕES PÓS-AQUISIÇÃO

onde a IN.business faz a estruturação & modelagem de todo o processo de integração (definição do modelo de geração de valor, definição da estratégia de integração, mapeamento de fatores críticos de sucesso e de riscos e oportunidades, elaboração de plano de métricas e metas da integração, qualificação, quantificação e priorização dos workstreams de integração, definição do seu modelo de governança, definição de cronogramas de execução e planejamento de recursos requeridos para implementação dos processos de integração) e coordena toda a implementação da integração, focando em assegurar que o Plano de Integração, por ela elaborado, seja executado para gerar os resultados almejados. Para tanto, a IN.business atua como Integration Office, coordenando os workstreams de integração, solucionando eventuais problemas e monitorando os resultados obtidos.

2. DIAGNÓSTICO PÓS-INTEGRAÇÃO

serviços de diagnóstico, onde a IN.business avalia uma integração já realizada para identificar necessidades específicas de correção e, também, novas oportunidades de geração de valor para as Empresas envolvidas. Também utilizado quando não houve uma integração formal e estruturada entre as Empresas.

3. PLANEJAMENTO & COORDENAÇÃO DE CISÕES & SPIN-OFFS

serviços onde a IN.business faz a estruturação & modelagem de todo o processo de cisão ou spin-off (definição das estruturas antes e depois da cisão, definição da estratégia de separação, mapeamento de fatores críticos de sucesso e de riscos e oportunidades, avaliação de impactos operacionais e financeiros, elaboração de plano de métricas e metas da cisão, qualificação, quantificação e priorização dos workstreams de separação, definição do modelo de governança, definição de cronogramas de execução, planejamento de recursos requeridos para implementação dos processos de separação) e coordena toda a implementação da cisão, focando em assegurar que o Plano de Separação, por ela elaborado, seja efetivamente executado para gerar os resultados almejados e dentro dos prazos e custos definidos. Assim, a IN.business atua como Separation Office, coordenando os workstreams de separação, solucionando eventuais problemas e monitorando os resultados obtidos.

A IN.business desenvolve seus projetos de reestruturação em torno de transações de fusões & aquisições, independentemente de ser “mandatada” para a transação e sempre utilizando executivos sênior, com comprovada experiência em integrações, cisões e spin-offs.